Dória anuncia o início da vacinação de pessoas com doenças crônicas somente em maio

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira, 20, o início da vacinação contra a covid-19 para pacientes com doenças ou condições crônicas e a antecipação da imunização dos idosos de 64 anos.

O governo paulista definiu que a imunização do grupo com comorbidades começará com pessoas maiores de 18 anos com síndrome de down, transplantados e pacientes em terapia renal (diálise). Eles poderão poderá tomar a vacina a partir de 10 de maio.

Em 11 de maio, começará a imunização dos trabalhadores de transporte dos sistemas metroviário e ferroviário. Em 18 de maio, será a vez dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais.

A gestão Doria anunciou ainda que a vacinação de pessoas com 64 anos será antecipada para o dia 23 de abril. Já os idosos com 63 anos poderão tomar a vacina a partir de 29 de abril. Pessoas de 60 a 62 anos serão contempladas na campanha a partir de 6 de maio. Como já anunciado anteriormente, os idosos com 65 e 66 anos começarão a ser imunizados nesta quarta, 21.

Fonte – https://www.msn.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *