Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022

Aos 74 anos de idade, cantora e compositora receberá prêmio por sua contribuição à música. Cerimônia deve acontecer dia 17 de novembro, nos Estados Unidos

Reprodução/Instagram/Roberto Carvalho

Rita Lee será homenageada na 23ª edição do Grammy Latino, que será realizada em 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Univisión.

A cantora e compositora receberá o Lifetime Achievement Award, honraria dada a artistas que fizeram grandes contribuições à musica ao longo de sua carreira.

O anúncio foi feito na tarde da última segunda-feira, (25/07), por Manuel Abud, CEO da Academia Latina de Gravação, durante o lançamento da versão brasileira do programa Acoustic Sessions que, em sua primeira edição, chega homenageando a roqueira. O evento contou com a participação das cantoras Paula Lima, Manu Gavassi e Agnes Nunes interpretando sucessos da rainha do rock brasileiro.

Considerada uma das maiores artistas brasileiras, a dona dos hits Lança perfumeMania de vocêFlagraOvelha negra e Amor e sexo já foi vencedora do Grammy Latino, em 2001, com o álbum 3001, na categoria do melhor disco de rock daquele ano.

A veterana será homenageada pela Academia no ano em que foi curada de um câncer no pulmão esquerdo. Rita foi diagnosticada com o tumor em maio do ano passado e, desde então, passou por tratamentos para combater a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *